“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

APRENDENDO A CONFIAR




Leitura Bíblica: Isaías 66:7-13

Confia no Senhor e faze o bem... Sl. 37:3

          Quando escondi minha câmera entre os arbustos para tirar todos dos filhotes de sabiás, eles abriram suas bocas sem abrir os olhos. Estavam tão acostumados a serem alimentados pela mamãe sabiá que não olharam para ver quem (ou o quê) estava causando o estardalhaço. 
          Esse é o tipo de confiança que as mães amorosas instilam em seus filhos. Sou abençoada em ter uma mãe como essa. Durante minha infância, podia comer qualquer alimento colocado por ela na mesa sem medo de que isto iria me prejudicar. Embora ela me fizesse comer alimentos que eu não gostava, eu sabia que ela os preparava porque eram alimentos saudáveis para mim. Se ela se importasse apenas com o que fosse fácil para preparar, eu comeria alimentos nada nutritivos. Independente do que mamãe me dissesse para fazer ou não, eu sabia que ela me desejava o melhor. A sua intenção não era impedir minha diversão, pois tentava me proteger para que eu não machucasse.
          Este é o tipo de relacionamento que temos com Deus, que se comparou a uma mãe: "Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei..." (Isaías 66:13). Como Seus filhos, não temos motivo algum para temer o que nos acontece nem invejar o que aconteceu aos outros: "Não [...] tenhas inveja dos que praticam a iniquidade" (Sl. 37:1). Quando confiamos em sua bondade, somos alimentados por Sua fidelidade. - JAL.



Postado pôr: Rô Santana com a permissão da Editora: Publicações RBC.
Acesse o site clicando aqui mesmo: www.publicacoesrbc.com.br




          Sabe irmãos e amigos, eu passei e passo por muitas provações, é assim a vida do crente,  e sei que todas elas me são úteis para eu poder aprender a respeito de muitas coisas com respeito a Deus, ao SENHOR JESUS... eu cresci e cresço a cada dia, mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de ter sentido o quanto é difícil Confiar, a gente fala que confia, confia, confia.... mas na hora da verdade, vemos o quanto é difícil e precisamos do auxilio do SENHOR para nos ajudar... vemos os exemplos de confiança na Bíblia e batemos no peito toda cheia de "orgulho" dizendo eu também, confio, também acredito, mas nós falamos isso porque esta escrito, porque já sabemos o final da história, mas quando acontece algo conosco e que não sabemos o desfecho, ou como vai findar determinadas situações, a confiança vai embora e nos vem o temor. E por essas e por outras que nunca devemos deixar o Senhor de lado nas nossas vidas. E a lição aprendida é não fique se achando muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana