“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

RECONCILIAÇÃO

Leitura: Filipenses 4:2-7

Nada façais por partidarismo ou vanglória... (Fl. 2:3)


          Assisti da minha sacada a demolição de um prédio de 20 andares. Mal passou uma semana, e em seu lugar um novo prédio já estava sendo construído. Já se passaram alguns meses e apesar do trabalho ininterrupto durante as noites e finais de semana, a construção ainda esta incompleta. É muito mais fácil destruir do que construir!
          O mesmo acontece com os relacionamentos pessoais. Em Filipenses 4:2, Paulo escreveu às duas mulheres na igreja, dizendo, "Rogo a Evódia e rogo a Síntique que pensem concordemente, no SENHOR." A disputa entre as duas mulheres, se não fosse resolvida, ameaçaria destruir o testemunho da igreja dos filipenses. Paulo então recomendou que um "fiel companheiro" (v.3) ajudasse a reconstruir aquele relacionamento. 
          Infelizmente, os cristãos discordam, mas deveríamos buscar "viver pacificamente" com todos (Romanos 12:18). A menos que nossos conflitos sejam solucinados, o testemunho cristão, tão meticulosamente construído, pode ser destruído. Reconciliar relacionamentos destruídos exige muito tempo e esforço. Mas vale a pena. Como um novo prédio surgindo das ruínas, cristãos reconciliados podem emergir mais fortes.
          Busquemos, hoje, nos edificar por meio de nossas palavras  e ações! - CPH

 Postado pôr: Rô Santana com a permissão da Editora: Publicações RBC.
Acesse o site clicando aqui mesmo: www.publicacoesrbc.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana