“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

NOTICIA QUE A MÍDIA NÃO CONTA!

Olá meninas tenho uma noticia que a mídia não conta e tenho certeza de que vocês vão gostar muito de saber.
Vocês sabiam que Matilde Mastrangi e Oscar Magrini são nossos irmãos em Cristo? E não somente eles mas, também sua filha Isabella e boa parte da família deles? Graças a Deus eles são salvos no Senhor Jesus Cristo desde 2001 e este ano de 2010 somos colegas de classe no Curso: Núcleo de Aconselhamento Bíblico, o Nutra realizado e muito bem organizado na Igreja Batista Pedras Vivas do Pastor Jayro Cáceres. Eles estão se aperfeiçoando no conhecimento da palavra de Deus para fazer discípulos (Mateus 28:19). Hoje como crentes infelizmente estamos sendo negligentes e  temos esquecido muito deste e outros dois mandamentos importantes como o de nos instruirmos e nos aconselharmos mutuamente. (Colossenses 3:16).  O Curso Nutra esta disponível para qualquer irmão em Cristo que queira servir mais e melhor ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Meninas  vou contar uma “fofoquinha”
Matilde Mastrangi era espírita há anos e nunca se interessou por evangélicos, até que um dia recebeu um convite para ir a um culto e por curiosidade lá estava ela em meio aos evangélicos. E graças A Deus a Palavra de DELE fez toda diferença na vida dela e ela se converteu. E ela  compartilhou com a irmã que também era espírita, a mudança em sua vida e elas começaram a estudar a Bíblia, sua irmã também se converteu de modo que ela levou as filhas e também o marido e todos se converteram. Que grande bênção! Em seguida se converteu a Isabella aos dez anos. Em Agosto de 2001 quando ela se converteu o Oscar estava morando em Portugal e quando ele voltou pra casa em Dezembro já havia começado na casa deles um grupo de células onde participavam amigos, parentes e vizinhos para estudarem a Bíblia juntos e ele não teve como fugir e o resultado não podia ser outro,  ele também se converteu. Quantas bênçãos! Bom isso, foi o que aconteceu lá atrás em 2001. Creio que hoje haja muito mais salvos na família deles, para honra e glória de Deus. Porque o semear não pode parar e eles parecem não ficar quietinhos não.
A Matilde abandonou a carreira de atriz há quatorze anos e não é a empresária do Oscar como vemos na internet. Ela dedica sua vida agora para ser “somente” Esposa, Mãe, e claro, uma excelente Serva de Deus, pois ela esta cuidando e zelando da família que Deus deu a ela. Nós sabemos muito bem que uma Mulher de Deus é muitíssimo ocupada e o que não falta na nossa vida é trabalho. E cá pra nós ser esposa e mãe não é nada fácil. É preciso do auxilio do SENHOR, é preciso dedicação e tempo em oração e estudo da Palavra de Deus pra gente ser uma Mulher bem sucedida nesse quesito. Hoje infelizmente não vemos mais isso, uma mulher abrir mão da profissão, da carreira, para se dedicar á família como é a vontade do SENHOR. Deus seja louvado! Infelizmente muitas irmãs estão cuidando da família, agüentando sua família como se estivessem cuidando de qualquer coisa e a grande maioria na verdade esta suportando a sua família, porque não dá, porque não tem tempo, porque tem sua carreira, seu trabalho... Tenho plena certeza de que ela é muito bem sucedida em seu lar tendo uma família bem alicerçada na palavra de Deus que é de fundamental importância. E pra nós mulheres de Deus ter uma família abençoada do SENHOR não tem preço. Quanto ao Oscar Magrini ele continua sua linda carreira e não é hostilizado no meio artístico por ser também um servo de Deus. Ele é carecido de nossas orações porque no meio artístico há algumas coisas desagradáveis. Mas não chega a ser nada preocupante e nada que não seja do conhecimento DO SENHOR  Que Deus os abençoe ricamente a cada dia e que vocês Família Magrini continuem sendo bem sucedido nesse caminhar com O SENHOR. E não deixemos de orar uns pelos outros. (Tiago 5:16)
Quero aqui confessar que fiquei muito, mas muito feliz mesmo, tão feliz quanto quando uma alma se converte e vai á frente na igreja. Meu coração se enche de tanta alegria e dos olhos transbordam lágrimas. Fico imaginando a grande alegria que deve ser lá no céu por cada alma que se converte (Lucas 15:7). O Senhor sabe o quanto fiquei feliz, por encontrar Matilde Mastrangi e Oscar Magrini no curso, não por eles serem a personalidades que são, mas principalmente por eles serem Salvos No Senhor Jesus Cristo porque é isso que importa. E o mais incrível ainda, estarem fazendo um curso de Aconselhamento Bíblico, o que significa que eles são envolvidos na obra de Deus. Fiquei muito feliz em saber disso e logo pensei: “puxa essas noticias a mídia não conta”. E olha que eles não são novos convertidos! Se fosse outro tipo de noticias com certeza saberíamos.  
Foi muito engraçado. Eu faltei nas duas primeiras aulas do curso em fevereiro e março, quando fui para minha primeira aula em Abril eu estava tomando meu cafezinho no intervalo ao lado do meu gato e olhei do lado e fiquei impressionada e só de ver minha face o Ademir já foi falando: É a cara do Oscar Magrini não é Rô! E eu disse não é ele não? Eu já ia te perguntar se por acaso ele é nosso colega de classe? Meu marido disse, não! Mas enfim, eu não fiquei em paz e se não fosse a timidez eu tinha esclarecido rapidinho. Daí fui falando para o meu esposo. Fiu, se não for o Oscar Magrini é irmão gêmeo dele e bota gêmeo nisso! E para completar, observamos que ele estava acompanhado e para nossa surpresa da senhora sua esposa: Matilde Mastrangi. Sempre gostei deste nome. Sempre achei que é um nome forte. Deus seja louvado!

Rô  Santana 
Com a permissão dos mesmos.

4 comentários:

  1. Olá poxa, queria muito vera Matilda, a vi em 2007 acho nosfilmes "brasileiros" do canal Brasil, achei uma muher bonita, do brasil acho e vi q ela ia ser entrevista mas perdi a entrevista. Bom ela é evangélica, acho q é coragem pra isso, sou ateu mas a pessoa q se converte tá querendo sair de uma fase ruim, e admiro isso. Queria muito ver como ela estava, pq smpre achei q ela nunca iria ficar feia. E tb pq via uma Pessoa sempre nos filmes e n personagens. Queria muito escrever para ela pessoalmente.

    ResponderExcluir
  2. Matilda se você poder dizrr algo pra mim. To aqui viu? Meu email ricardo504anos@hotmail.com. E magrini também, vcs artistas tão sempre longe da gente. Olha tenho amigos evangélicos. Admiro a coragem de quem se converte, pois procurava alguma explicação ok? Grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Sr. Ricado,
    obrigada por visitar e participar do meu blog.
    A irmã Matilde continua muito bonita como na foto que esta aqui nesta matéria.
    Que pena o senhor ser ateu. Vou orar pelo senhor. Eu não o conheço mas, sem dúvida nenhuma Deus o conhece bem.
    Porque o senhor se admira tanto da coragem de quem se converte?
    Isso não é mérito nenhum de quem se converte.
    A Bíblia diz no livro de Efésios 2:8-9 Que pela graça de Deus nós somos salvos, e isto não vem de nós; é dom de Deus. Não de obras, para que ninguém se glorie.
    Se não entendi corretamente, me perdoe, mas o senhor esta querendo uma explicação por admirar quem se converte? Não entendi a sua última frase. Se quiser esclarecer fique a vontade.
    Quanto a querer escrever pra ela pessoalmente, posso pedir que ela veja seu recadinho em meu blog.
    Sem mais agradeço sua participação.
    Abraços
    Rô Santana

    ResponderExcluir
  4. As pessoas mais inteligentes que conheço são espíritas ou Budista,a Matilde(coitada) involuiu,vou orar pra ela.A BÍblia é apenas uma narrativa folclórica daquela região e época,principalmente o antigo testamento,quantas teorias fantasiosa,que horror.Abs.

    ResponderExcluir

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana