“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

sábado, 29 de outubro de 2011

V E L H I C E. A Idade perfeita para bons filhos retribuirem todo AMOR e DEDICAÇÃO!.


TIGELA DE MADEIRA

"Um senhor de idade foi morar com o seu filho, a nora e o netinho de quatro anos. Pela sua já avançada idade, as mãos do  velhinho eram trêmulas, a sua visão embaçada e os seus passos vacilantes…

A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a fraca visão do avô atrapalhavam-no na hora de comer. As ervilhas rolavam da sua colher e caíam no chão. Quando pegava no copo, o leite era derramado na toalha da mesa. O filho e a nora irritavam-se com a bagunça…

- Precisamos  tomar uma providência com respeito ao pai, disse o filho. Já tivemos bastante leite derramado, não suporto o barulho de gente a comer com a boca aberta e comida pelo chão, acrescentou a nora…

Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô faria suas refeições sozinho enquanto a restante família fazia as refeições à mesa, com satisfação...

Mais tarde, desde que o velhinho quebrara um ou dois pratos, a sua comida passou a ser servida numa tigela de madeira…

Quando a  família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas nos seus olhos… Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.

O menino de quatro  anos  assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o seu filho estava no chão, manuseando pedaços de madeira.

Ele perguntou delicadamente à criança: O que você esta fazendo, filho?

O menino respondeu docemente: Estou fazendo uma tigela para você e a mamãe comerem, quando eu crescer… O garoto  sorriu e voltou ao trabalho.

Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos! Então lágrimas começaram a escorrer dos seus olhos...

Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família. Dali para a frente e até o final dos seus dias ele comeu todas as refeições com a família à mesa.

E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, o leite era derramado ou a toalha da mesa ficava suja…”

 (Autor desconhecido)



R E F L E T I N D O 


 “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará"... (Gl. 6:7-10).
Amados ao contrário do que muitos pensam, todos os nossos erros vamos colher nesta vida mesmo, e não na outra. Talvez não agora, mas quem sabe daqui há alguns anos, não importa, o que importa é que o que eu plantar aqui, aqui mesmo vou colher dos frutos. Nossos filhos nos tratarão exatamente como tratamos nossos pais.  Por isso cuide em como você se comporta com seus pais e com as demais pessoas em geral, demonstrando amor, respeito... e amando o próximo como a nós mesmos. Tratando a todos com honra. Porque seus filhos subliminarmente aprenderão involuntariamente observando seus procedimentos, e essa lição você não vai precisar ensinar e nem se preocupar porque eles vão aprender e por em pratica. E certamente será a forma e a maneira que você será tratado por seus filhos mais tarde. Se quer amor, ame e mostre amor.... “Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.” (Lc. 6:31).

Rô Santana

3 comentários:

  1. Que história neh?! é de repensar a nossa vida.. temos que dar valor a quem a gente ama enquanto os temos por perto! fik com Deus minha linda

    Flor, estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

    http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

    É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

    OBRIGADA! Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Olá menina, que Deus abençoe seu casamento. Vou votar sim. Obrigada pelo seu comentário. Abraços e tenha uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  3. Renata minha querida me tira uma dúvida. Eu entro no blog: casareiembrasilia.blogspot.com que é da Letícia Leal, viro seguidora e indico: Renata é isso mesmo? Te aguardo.

    ResponderExcluir

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana