“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

terça-feira, 7 de maio de 2013


Testemunho Silencioso

Leitura: Filipenses 1:21-27

“Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo [...] estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica.” Filipenses 1:27


            Numa bela e quente manhã de janeiro, um amigo e eu estávamos tomando café numa lanchonete em um parque de Singapura. Com um bonito lago e jardins impecáveis cercando-nos, o lugar estava tranquilo, calmo e gostoso, com uma leve brisa soprando sobre as águas.
            Na mesa ao lado, uma jovem estava sentada lendo silenciosamente a sua Bíblia. Estava concentrada no texto e, ocasionalmente, levantava o seu olhar para refletir sobre o que acabara de ler. Não proferiu palavra alguma, mas seu coração e suas prioridades eram visíveis a todos naquele ambiente. Ela foi uma testemunha gentil, firme, silenciosa.
            Ela não se envergonhou de Cristo nem de Seu Livro. Tampouco deu um sermão ou cantou um hino. Estava disposta a ser identificada com o Salvador, mas não precisou anunciar essa lealdade.
            Em nossas tentativas de compartilhar a mensagem de Jesus, eventualmente, precisamos usar palavras porque, em última instância,  as palavras são necessárias para apresentar o evangelho. Mas também podemos aprender com o exemplo dessa mulher.
            Há momentos em que os silêncios dos nossos atos diários falam alto, revelando nosso amor pelo Senhor. Em nosso desejo de compartilhar Cristo com o mundo quebrantado, não ignoremos o poder do nosso silencioso testemunho. – WEC

Testemunhe de Cristo com a sua vida e seus lábios.


            É por isso e por muito mais amadas irmãs e amigas que não abro mão da Bíblia Palavra de Deus. A jovem relatada acima, certamente não teria deixado seu bom testemunho a todos naquele ambiente se ela estivesse lendo a bíblia no celular, no tablet, no notbook... como dizem fazer alguns certos jovens por ai e por aqui também. A Bíblia Palavra de Deus é muito Poderosa, Ela faz coisas que tecnologias não fazem. Ela fala silenciosamente no simples fato de você a carregá-la. Não abra mão da Bíblia. Não troque ela pela tecnologia. Achei lindo este texto por isso quis compartilhar com vocês no desejo de que este testemunho fale grandemente ao seu coração, conforme falou ao meu.
Abraços

Postador por: Rô Santana com autorização da Editora: Publicações RBC. www.ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana