“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Medo e Amor



...que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas o Senhor, teu Deus {...} e o ames... Deuteronômio 10:12-17

            Alguém compartilhou comigo as suas observações a respeito de dois chefes. Um é amado,  mas não é temido por seus subordinados. Por amarem seu patrão, sem respeitar sua autoridade, não seguem suas diretrizes. O outro chefe é temido e amado por aqueles que o servem, e os bons comportamentos de seus subordinados revelam isso.
            O Senhor deseja que Seu povo o tema e o ame também. A passagem bíblica de hoje, Deuteronômio 10 afirma que guardar as orientações de Deus compreende os dois. No verso 12, nos é dito: “...que temas o Senhor, teu Deus {...} e o ames...”
            “Temer” o Senhor Deus significa dar-lhe o mais alto respeito. Para o cristão, não é uma questão de sentir-se intimidado por Ele ou por Seu caráter. Nós, porém, pelo respeito que temos por Sua pessoa e autoridade, andamos em todos os Seus caminhos e guardamos os Seus mandamentos. Por “amor”, o servimos com todo nosso coração e com toda nossa alma – ao invés de fazê-lo meramente por dever (v.12).
            O amor emerge de nossa profunda gratidão por Seu amor por nós, ao invés de fluir de nossos gostos e desgostos. “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” ( 1 João 4:19). Nosso temos e amor por Deus nos capacitam a andar prontamente em obediência à lei de Deus. - AL 

Postado por: Rô Santana com autorização da Editora: Publicações RBC. www.ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana