“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quarta-feira, 29 de maio de 2013

F E L I C I T A Ç Õ E S



Leitura: Filipenses 1:9-18

E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção. Fp. 1:9

            Em Singapura, os jantares sociais e de negócios na época do Ano Novo Chinês geralmente começam com um prato que consiste de saladas, molhos, picles e peixe cru. O nome do prato, Yu Sheng, é um trocadilho que soa como “ano da prosperidade”. É tradição os participantes misturarem as saladas juntos. Enquanto o fazem, repetem-se algumas frases para trazer prosperidade.
            Nossas palavras podem expressar o que desejamos aos outros para o ano vindouro, mas elas não podem trazer prosperidade. A questão importante é – o que Deus quer ver em nós no ano que se aproxima?
            Em sua carta aos filipenses, Paulo expressou seu desejo e oração para que o amor deles “...aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda percepção” (Filipenses 1:9). A Igreja tinha sido uma grande torre de suporte para ele (v.7), e mesmo assim os estimulou a continuar crescendo em amor uns com os outros. Paulo não estava falando sobre conhecimento intelectual, mas conhecimento de Deus. O amor para com os outros começa com um relacionamento íntimo com Ele. Com um conhecimento mais completo do Senhor, podemos então discernir entre o certo e o errado.
            Felicitar os outros pelo novo ano é bom. Porém, nossa oração sincera deve ser para que cresçamos em amor, para que estejamos “...cheios do fruto da justiça [...] para a glória e louvor de Deus (Filipenses 1:11). – CPH.



Postado pôr: Rô Santana com permissão da Editora Publicações RBC. Consulte o site:www.publicacoesrbc.com.br

segunda-feira, 20 de maio de 2013

De cabeça para baixo




Leitura: Mateus 5:38-48

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos... Mateus. 5:43-44

            Se você me perguntasse quem sou, eu lhe diria que sou um seguidor de Jesus. Devo admitir, porém, que, às vezes, segui-lo é um verdadeiro desafio. Ele me diz para fazer coisas coo alegrar-me quando sou perseguido (Mt. 5:11-12); dar a outra face (vv. 38-39); dar a alguém que deseja tirar de mim (vv 40-42); amar os inimigos, abençoar os que me amaldiçoam e fazer o bem aos que me odeiam (vv.43-44). Esse estilo de vida me parece uma inversão.
            Compreendi, no entanto, que Ele não está de cabeça para baixo – eu estou. Todos nós nascemos caídos e quebrados. Sendo emaranhados pelo pecado, nossos primeiros instintos são em geral errados, o que inevitavelmente resulta em uma grande confusão.
            Somos como torradas cobertas de geleia que caíram de cabeça para baixo no chão da cozinha. Deixados por nossa própria conta, podemos fazer de tudo uma grande confusão. Então, Jesus se aproxima de nós como uma espátula divina, raspa-nos do chão de nossos caminhos pecaminosos e vira-nos de cabeça para cima. E, ao seguir Seus caminhos sempre corretos, descobrimos que dar a outra face nos protege de sermos envolvidos numa briga, que é mais abençoado dar do que receber e que morrer para o meu eu é vida em seu melhor momento.
            Afinal, Seus caminhos não são os nossos caminhos (Isaías 55:8), e descobri que os Seus caminhos são sempre melhores!  - JMS

Postado por: Rô Santana com autorização da Editora: Publicações RBC. Acesse:www.ministeriosrbc.org

terça-feira, 7 de maio de 2013


Testemunho Silencioso

Leitura: Filipenses 1:21-27

“Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo [...] estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica.” Filipenses 1:27


            Numa bela e quente manhã de janeiro, um amigo e eu estávamos tomando café numa lanchonete em um parque de Singapura. Com um bonito lago e jardins impecáveis cercando-nos, o lugar estava tranquilo, calmo e gostoso, com uma leve brisa soprando sobre as águas.
            Na mesa ao lado, uma jovem estava sentada lendo silenciosamente a sua Bíblia. Estava concentrada no texto e, ocasionalmente, levantava o seu olhar para refletir sobre o que acabara de ler. Não proferiu palavra alguma, mas seu coração e suas prioridades eram visíveis a todos naquele ambiente. Ela foi uma testemunha gentil, firme, silenciosa.
            Ela não se envergonhou de Cristo nem de Seu Livro. Tampouco deu um sermão ou cantou um hino. Estava disposta a ser identificada com o Salvador, mas não precisou anunciar essa lealdade.
            Em nossas tentativas de compartilhar a mensagem de Jesus, eventualmente, precisamos usar palavras porque, em última instância,  as palavras são necessárias para apresentar o evangelho. Mas também podemos aprender com o exemplo dessa mulher.
            Há momentos em que os silêncios dos nossos atos diários falam alto, revelando nosso amor pelo Senhor. Em nosso desejo de compartilhar Cristo com o mundo quebrantado, não ignoremos o poder do nosso silencioso testemunho. – WEC

Testemunhe de Cristo com a sua vida e seus lábios.


            É por isso e por muito mais amadas irmãs e amigas que não abro mão da Bíblia Palavra de Deus. A jovem relatada acima, certamente não teria deixado seu bom testemunho a todos naquele ambiente se ela estivesse lendo a bíblia no celular, no tablet, no notbook... como dizem fazer alguns certos jovens por ai e por aqui também. A Bíblia Palavra de Deus é muito Poderosa, Ela faz coisas que tecnologias não fazem. Ela fala silenciosamente no simples fato de você a carregá-la. Não abra mão da Bíblia. Não troque ela pela tecnologia. Achei lindo este texto por isso quis compartilhar com vocês no desejo de que este testemunho fale grandemente ao seu coração, conforme falou ao meu.
Abraços

Postador por: Rô Santana com autorização da Editora: Publicações RBC. www.ministeriosrbc.org