“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Medo e Amor



...que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas o Senhor, teu Deus {...} e o ames... Deuteronômio 10:12-17

            Alguém compartilhou comigo as suas observações a respeito de dois chefes. Um é amado,  mas não é temido por seus subordinados. Por amarem seu patrão, sem respeitar sua autoridade, não seguem suas diretrizes. O outro chefe é temido e amado por aqueles que o servem, e os bons comportamentos de seus subordinados revelam isso.
            O Senhor deseja que Seu povo o tema e o ame também. A passagem bíblica de hoje, Deuteronômio 10 afirma que guardar as orientações de Deus compreende os dois. No verso 12, nos é dito: “...que temas o Senhor, teu Deus {...} e o ames...”
            “Temer” o Senhor Deus significa dar-lhe o mais alto respeito. Para o cristão, não é uma questão de sentir-se intimidado por Ele ou por Seu caráter. Nós, porém, pelo respeito que temos por Sua pessoa e autoridade, andamos em todos os Seus caminhos e guardamos os Seus mandamentos. Por “amor”, o servimos com todo nosso coração e com toda nossa alma – ao invés de fazê-lo meramente por dever (v.12).
            O amor emerge de nossa profunda gratidão por Seu amor por nós, ao invés de fluir de nossos gostos e desgostos. “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” ( 1 João 4:19). Nosso temos e amor por Deus nos capacitam a andar prontamente em obediência à lei de Deus. - AL 

Postado por: Rô Santana com autorização da Editora: Publicações RBC. www.ministeriosrbc.org

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coral  de  Libras 
Igreja Batista Regular

Amo essa turminha linda do SENHOR JESUS! 

CONTRATO DE FÉ

...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus... Rm. 8:28

            Algumas vezes as pessoas que servem a Deus vivem com um “contrato de fé” não declarado. Por darem tempo e energia no trabalho para Deus, pensam que merecem um tratamento especial em troca.
            Porém, não o meu amigo Douglas. Ele vive em muitos aspectos uma experiência de Jó, experimentando o fracasso de um ministério, a morte de sua esposa por câncer, e ferimentos impostos a ele e seu filho por um motorista bêbado. Entretanto, Douglas aconselha: “Não confunda Deus com a vida.”
            Quando as tribulações vêm e dúvidas se levantam, recorro frequentemente ao livro de Romanos 8. “Quem nos separará do amor de Cristo?” questiona Paulo. “Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” (v.35). Nessa única sentença, Paulo resume a autobiografia de seu ministério. Ele suportou provações por amor do evangelho; no entanto, de alguma forma teve fé para crer que estas “coisas” – com certeza não são boas em si mesmas – poderiam ser usadas por Deus para alcançar o bem. Ele havia aprendido a olhar para além das dificuldades, para um Deus amoroso que um dia prevalecerá e escreveu: “Porque eu estou bem certo de que (nada) {...} poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo” (vv.38-39).
            A confiança, dessa maneira, pode ajudar a superar o desânimo quando a vida não ocorre como pensávamos que deveria. – PY.

Postado por: Rô Santana com autorização da Editora: Publicações RBC

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Tempora, O Mores: Jogos de azar - pode ou não?

O Tempora, O Mores: Jogos de azar - pode ou não?: Já me fizeram esta pergunta várias vezes. Sou contra jogos de azar, mas este é o tipo de posição que admite revisão se me aparecerem argu...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Entre irmãs:


Envolva-se
João 4:7-26
E era-lhe (Jesus) necessário atravessar a província de Samaria. João 4:4

            No sul da Flórida, uma casa foi severamente danificada durante o Furacão Andrew, em 1992. A proprietária recebeu uma cobertura do seguro e iniciou a reconstrução. Mas a firma contratada se foi quando o dinheiro acabou, deixando uma casa inacabada, sem eletricidade. Durante 15 anos, Norena sobreviveu com uma geladeira minúscula apenas, e algumas lâmpadas conectadas às extensões. Surpreendentemente, seus vizinhos não pareciam perceber seu dilema. Então, após receber uma informação, o prefeito se envolveu e contratou um empreiteiro eletricista que dentro de poucas horas, restaurou a energia na casa dessa senhora.
            Quando Jesus se encontrou com a mulher samaritana no poço (João 4), envolveu-se em sua vida e lhe falou sobre a sua necessidade de força espiritual. Ele estabeleceu  afinidade com ela (água, v.7) e despertou seu interesse espiritual e curiosidade (vv.9-14). Jesus foi misericordioso e sensível ao confrontar o pecado dela (VV. 16-19) e manteve a conversa centrada na questão principal (VV 21-24). Em seguida, confrontou-a diretamente com quem Ele era, o Messias (v.26). Como resultado, a mulher e muitos outros samaritanos creram nele (vv. 39-42).
            Envolvamo-nos com a vida de outras pessoas, falando-lhes sobre Jesus. Ele é a única fonte de poder espiritual, e satisfaz nossos mais profundos anseios. – MLW




(Se você quiser um bom material que te ajude a iniciar um relacionamento com Deus, adquira o diário de oração: nosso andar diário no site:www.ministeriosrbc.org, é um excelente material.)  
Postado por: Rô Santana com autorização da Editora: Publicações RBC.



segunda-feira, 8 de abril de 2013

ENTRE IRMÃS



Fazendo a sua parte


Romanos 12:1-8
Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função. Rm 12:4

            Há vários anos, minha filha Rosie é diretora de artes dramáticas numa escola local de ensino médio. Os alunos comparecem ao teste e alguns são selecionados para os papéis principais. Mas, existem muitos outros papéis coadjuvantes importantes que precisam ser desempenhados – papéis vitais para a produção.
            Há outras pessoas jovens que querem fazer parte do espetáculo, mas não gostam de estar na linha de frente. São as pessoas que trocarão os cenários, abrirão e fecharão as cortinas, cuidarão da iluminação e ajudarão na maquiagem e na troca dos figurinos. Os pais na comunidade, fornecem pizza e biscoitos para os ensaios, doam mercadorias, constroem cenários, costuram os trajes, fazem cartazes e distribuem o programa do espetáculo.
            O sucesso das atuações é o auge de um intenso processo que dura quatro ou cinco meses, e depende do trabalho duro de uma gama de dedicados voluntários.
            De igual maneira, para que o corpo de Cristo seja totalmente funcional, cada um de nós precisa desempenhar um papel. Cada cristão é singularmente dotado para servir. Quando esses dons são parte de um todo que inclui a colaboração “...a justa cooperação de cada parte...” (Efésios 4:16) as partes em separado constituem esse todo (Romanos 12:5).
            Precisamos uns dos outros. Qual papel você está desempenhando na vida da sua Igreja? - CHK



(Se você quiser um bom material que te ajude a iniciar um relacionamento com Deus, adquira o diário de oração: nosso andar diário no site: www.ministeriosrbc.org, é um excelente material.)  
Postado por: Rô Santana com autorização da Editora: Publicações RBC.