“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Entre irmãs:


Envolva-se
João 4:7-26
E era-lhe (Jesus) necessário atravessar a província de Samaria. João 4:4

            No sul da Flórida, uma casa foi severamente danificada durante o Furacão Andrew, em 1992. A proprietária recebeu uma cobertura do seguro e iniciou a reconstrução. Mas a firma contratada se foi quando o dinheiro acabou, deixando uma casa inacabada, sem eletricidade. Durante 15 anos, Norena sobreviveu com uma geladeira minúscula apenas, e algumas lâmpadas conectadas às extensões. Surpreendentemente, seus vizinhos não pareciam perceber seu dilema. Então, após receber uma informação, o prefeito se envolveu e contratou um empreiteiro eletricista que dentro de poucas horas, restaurou a energia na casa dessa senhora.
            Quando Jesus se encontrou com a mulher samaritana no poço (João 4), envolveu-se em sua vida e lhe falou sobre a sua necessidade de força espiritual. Ele estabeleceu  afinidade com ela (água, v.7) e despertou seu interesse espiritual e curiosidade (vv.9-14). Jesus foi misericordioso e sensível ao confrontar o pecado dela (VV. 16-19) e manteve a conversa centrada na questão principal (VV 21-24). Em seguida, confrontou-a diretamente com quem Ele era, o Messias (v.26). Como resultado, a mulher e muitos outros samaritanos creram nele (vv. 39-42).
            Envolvamo-nos com a vida de outras pessoas, falando-lhes sobre Jesus. Ele é a única fonte de poder espiritual, e satisfaz nossos mais profundos anseios. – MLW




(Se você quiser um bom material que te ajude a iniciar um relacionamento com Deus, adquira o diário de oração: nosso andar diário no site:www.ministeriosrbc.org, é um excelente material.)  
Postado por: Rô Santana com autorização da Editora: Publicações RBC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana