“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quarta-feira, 20 de abril de 2011

RECEITA DE FAMÍLIA!

Olá amadas irmãs e amigas! Uma amiga me sugeriu colocar no meu blog um espaço para receitas e eu disse a ela que não gosto e não acho necessário colocar receitas no meu blog porque hoje quem esta procurando uma boa receita tem toda a internet a seu favor, e aqui também no meu blog eu estou sugerindo um site que gosto muito quando vou procurar minhas receitas. Você encontra no: Sites Úteis mais ou menos no meio do blog. E por isso não precisamos de mais um espaço com receitas. Mas, acredite no meu site preferido e outros famosos que busquei não tem esta receita. E como a considero receita de família vou compartilhar aqui com vocês.
E nesta Páscoa estou com muito mais saudades de minha mãe que já tem um ano e dez meses de falecida. Eu sempre estou com muitas saudades dela. Não comemoro a Páscoa como a maioria das pessoas comendo somente o peixe.  E sito a Páscoa porque todos querendo ou não, por tradição ou por motivos religiosos estão comprando ou sendo tentado a comprar peixes e cá pra nós, só bacalhau enjoa! Pra onde vamos, na casa de nossos familiares só dá bacalhau! Minha mãe sempre fazia um peixe delicioso para nós. Ela fazia uma lasanha de peixe. Talvez o nome não pareça tão gostoso pra quem não gosta de lasanha, mas garanto que esta receita é uma maravilha e com certeza todos que provarem vão querer voltar a sua casa mais vezes para se deliciar de novo. E aqui abaixo vai esta receita que aprendi com minha mãe. Já vi várias receitas de lasanha de peixe na internet, mas, não é igual a da minha mãe. Nem mesmo a minha.
Lasanha de peixe

Ingredientes:

2 quilos de filé de Merluza ou Pescada
500 gramas de Mussarela
500 gramas de Presunto
3 Molhos Prontos da sua preferência (acrescente um pouco de água)
3 Sachês de Sázon (vermelho)
2 Leites de Coco
Azeite a gosto

Modo de Preparar:

Limpe o peixe e tempere a gosto e frite-os à milanesa. Depois de fritos, coloque numa forma com uma boa porção do molho pronto com azeite. Coloque os filés, uma camada de Mussarela, outra camada de Presunto. E depois repita: Molho Pronto, os Filé, Mussarela e Presunto até acabar o peixe. Antes de finalizar acrescente o leite de coco e mussarela para cobrir a receita. Depois cubra com papel alumínio e leve ao forno por uns vinte minutos ou até que derreta a mussarela. Depois é só se deliciar com este gostoso prato. Sirva com um arroz fresquinho e suco natural e não precisa mais nada!
Tenho certeza de que seus convidados e familiares vão amar esta delicia.
Receita da minha Mãe: Josefa Anna
Rô Santana

2 comentários:

  1. Rô, copiei sua receita, pois parece deliciosa! qdo fizer contarei sobre os comentários.
    Ah, obg. por compartilhar conosco esta maravilha!
    Amei sei blog e já sou uma seguidora.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida, seja muito bem vinda ao meu blog. Obrigada pelas palavras e por favor, não esqueça mesmo de compartilhar comigo o resultado desta receita. Particularmente acho uma delícia. Não faço tanto porque é irresistível comer apenas uma pequena porção rsrsrsrsrsr. Deus te abençoe! Abraços

    ResponderExcluir

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana