“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

sábado, 26 de março de 2011

REFLEXÃO


O  PORCO  E  O  CAVALO

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça para ele completar sua linda coleção. Certo dia ele descobriu que o seu vizinho tinha esse determinado cavalo. Assim que ele soube perturbou demais o seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse:  Bem seu cavalo está com uma virose séria e vai precisa tomar este medicamento durante três dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo. Neste momento, o porco escutava toda a conversa. E no dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: - Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado! No segundo dia deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa, Upa! No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: - Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo  amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca, levanta logo daí! Coragem! Upa! Upa! Isso, isso, devagar!!! Vai, vai, você consegue! Ótimo! Vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico!!! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Muito bem você venceu Campeão! Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: - Milagre! O cavalo melhorou. Isto merece uma festa. Vamos matar o porco!

          Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho ou até mesmo num outro ambiente secular. Nem sempre alguém percebe quem é o funcionário que tem o mérito de sucesso. Saber viver sem ser reconhecido é uma arte. Afinal, quantas vezes fazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem a gratidão puderam dispor? Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:  “Amadores construíram a arca de Noé e profissionais renomados o Titanic."

Esta reflexão foi pega no Google e adaptada por: Rô Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana