“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quarta-feira, 9 de março de 2011

"PITI" 2 Qualquer dia vou ser mordida!

Compartilhando!
Amadas, sabe aquele texto chamado “Piti” que escrevi mais abaixo? Então, cada dia ou a cada evento que me acontece me convenço mais que dar ou ter um Piti  tem haver com Pit Bull.
Um dia desses eu estava passeando de carro com a minha cunhada toda “poderosa” abençoada do Senhor, que acabou de tirar a sua Habilitação e comprar o seu carrão, e claro, como toda boa motorista que acaba de tirar a habilitação, ela esta insegura, e precisa de todo apoio necessário pra ela ficar mais confiante, perder o medo, etc. Daí combinamos de fazer algum percurso na Estrada de Itapecerica, e que em determinado momento, ela ligaria o pisca alerta e se manteria  à direita para que a gente não atrapalhasse os outros motoristas. Porque entendo que quando algum outro motorista esta com o pisca alerta ligado, ele esta dizendo: “Pode passar que não estou normal; fique ligado e saia de perto que pode acontecer alguma coisa!” Enfim ela fez o percurso todo certinho, direitinho e quando chegamos num ponto um pouco mais movimentado da Estrada de Itapecerica por causa de um semáforo, ela ligou o pisca alerta porque não estava segura na hora de sair do farol, e começaram buzinas e uma senhora que estava bem atrás de nosso carro, conseguiu sair com muita dificuldade esbravejando, explodindo de raiva porque mesmo ela vendo o pisca alerta ligado, ela não encostou mais em nós porque se não bateria o carro dela, mas enfim quando ela conseguiu sair de trás da gente, pois minha cunhada ficou muito nervosa por causa das esterias de um bando de gente mal educada, e não conseguia dar partida e quando a dona que estava atrás consegue também sair, dá um gritão bem no meu ouvido toda grossa: não sabe dirigi fica em casa! E sabe o que me chamou a atenção para estar aqui compartilhando isso com vocês?
* É como as pessoas perdem a educação fácil. As vezes levam décadas para parecerem educadas e na primeira oportunidade põem tudo a perder em prol da “justiça própria”. Tipo isso não poderia ter acontecido comigo! Pobrezinha.
* Como as pessoas esquecem rapidamente das coisas. Não se lembram que outro dia foi ela que fez isso ou coisa bem pior quando estava nesta situação.
* Como as pessoas estão intolerantes! Não suportam nada. Por qualquer motivo estão gritando, brigando, esbravejando, “xingando” se atracando.
* Como as pessoas estão grossas e más! Parece que quanto mais evolução e tecnologia as pessoas estão ficando mais “brucutus”.
* Como as pessoas estão ficando parecidas com o Pit Bull mesmo! Ferozes, bravas, espumando pela boca, cascas grossas!...
E sabe o mais marcante, foi que, como ela disse minha cunhada não sabe dirigi, mas foi ela que ficou atrás do carro que estava com pisca alerta ligado, e se estressou porque ficou tão colada em nós que não conseguia sair. Quanta ignorância. Ela certamente não aprendeu e nunca ouviu falar em direção defensiva e segura. E olhando pra dona até parecia uma pessoa “refinada”! É como digo sempre, cuidado com as aparências. Tem Pit Bull que é bonitinho. Mas infelizmente sua beleza não vai impedir ele de expor pra fora a fera que ele é. Por isso só tenho a dizer a todas as minhas irmãs e amigas que estão ou querem dirigir que tomem muito cuidado dirigir é algo muito sério, vital e nunca se sabe quando vamos encontrar Pit Bull por aí, pois eles(as) são mascarados(as). E dizem que bebida e direção não combinam, o que concordo plenamente,  mas como não bebo, eu digo que direção e Pit Bull também não combinam nenhum pouco. Por isso quando estou ao volante, estou sempre em espírito de oração. Falando constantemente com O Senhor porque só Ele pode nos proteger de Pit Bull e outras coisas mais que podemos encontrar por aí.
            E a minha dica é: sejam atenciosas, prudentes sempre, pense em tudo e em todos, dê a preferência. Interpretem os outros carros, os motoqueiros, os pedestres, calcule, previna, não tenha pressa, seja educada, tenha consideração com as demais pessoas e motoristas, fique atenta ao interior do outro veículo e você vai observar inúmeras situações que podem por você e os outros motoristas em risco. Não se desespere quando te derem farol alto, quem esta com pressa que passe na frente! Não se arrisque. Não joque seu carro para os apressadinhos passarem, quem tem pressa se vira e passe. Nunca fale ao celular, nunca se ache a tal, a dona da situação, a toda-poderosa. Ah! E se necessário for seja “trouxa”.  Porque geralmente nos acidentes de transito com vitimas fatais são os espertos que morrem, podem observar. Os espertos não ficam na fila, passam, ultrapassam e causam acidentes.
Deus seja louvado!
Rô Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana