“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Derramando graça nos relacionamentos familiares



        Quando meus olhos se abriram e eu consegui ver a maciez da graça de Deus, também enxerguei a aspereza da vida sem ela. A família é, geralmente, o lugar onde mais se evidencia sua presença ou sua ausência. É no lar que os filhos percebem se estão, ou não, recebendo o amor incondicional que possibilita que sejam naturais e sinceros, ou se devem aprender a ficar na defensiva, esperando sempre o momento de lutar com a rejeição e condenação recebidas, utilizando hipocrisia, hostilidade, agressão, e submissão servil.
        Entre o casal, a mesma percepção propicia também o tipo de reação semelhante. O amor-compromisso demonstra respeito mútuo construindo relacionamentos, ao passo em que o desrespeito os destrói. A simples proximidade física e a interdependência contínua suscitam sentimentos que podem ser de graça ou de desgraça! As realidades e as exigências da vida em comum se estendem a todas as outras facetas. Chego a afirmar que quando se está bem com o cônjuge e com os outros membros da família, torna-se muito mais fácil lidar com as outras áreas da vida. E o contrário também é verdadeiro. Quando nosso relacionamento familiar está mal em algum nível, o reflexo também se estende às outras áreas.
        Que juntos possamos crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, expressando a partir de nossas atitudes e comportamentos familiares.

“A graça do Senhor Jesus seja com vocês”
1 Coríntios 16:23

Pr. Jaime Kemp
Pela equipe Lar Cristão




Postado pôr: Rosana
Com permissão da Editora: Fôlego.

Revista: Lar Cristão nº. 79 – Ano 17 – Janeiro, 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana