“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O que realmente importa



Leitura: Mateus 16:21-28

Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?... Mt. 16:26

          Vários anos atrás um amigo meu visitou uma exposição de relíquias da viagem do Titanic, de triste memória. Os visitantes da exposição receberam uma réplica do bilhete de viagem com o nome de um dos passageiros ou de membros da tripulação, que décadas antes, tinham embarcado para a viagem de suas vidas. Após o grupo de turistas andar pela exposição observando jogos de talheres de prata e outras peças de arte, o passeio acabou com uma virada inesquecível.
          Em um grande quadro estavam os nomes de todos os passageiros, incluindo sua posição social - primeira classe, segunda classe, tripulação. Enquanto meu amigo procurava o nome da pessoa cujo bilhete ele estava segurando, percebeu que havia uma linha no quadro dividindo os nomes. Acima da linda estavam os nomes dos que foram salvos e abaixo da linha os nomes do que estavam perdidos.
          O paralelo com a nossa vida na terra é intenso. Na verdade, é indiferente como o mundo classifica nossa posição social. O único fato que realmente importa é se você está "salvo" ou "perdido". Como disse Jesus: "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?..." (Mt. 16:26). Talvez você já creu em Jesus Cristo para sua salvação. E os seus companheiros de viagem? Ao invés de avaliá-los por sua aparência exterior, converse com eles sobre o seu destino final. - JMS

Postado por Rô Santana com a permissão da Editora. Veja mais no site: www.publicacoesrbc.com.br 

2 comentários:

  1. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
    seguindo e divulgando seu blog.
    Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio Jesus Batalha. Obrigada por suas palavras, por visitar meu blog e participar dele com seu comentário. Visitei seu blog, gostei muito, mas infelizmente não conseguir fazer parte de seus amigos ou "seguidores". Mas não desisti, quando eu tiver mais tempo vou explorá-lo até conseguir. Mas por enquanto vou incluí-lo nos blogs que eu sigo ou favoritos. Abraços e fica na paz. Números 6:24 a 26.

      Excluir

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana