“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quinta-feira, 1 de março de 2012

DEUS E O TRÂNSITO

“Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.” Marcos 10:19

    Se ultrapassar o sinal vermelho, não apenas corro o risco de causar um acidente como também me torno culpado diante da lei. E isso é uma coisa mínima em comparação com a transgressão de qualquer dos mandamentos de Deus. O Senhor deixou que decidíssemos se iríamos obedecê-Lo ou não: não somos marionetes.
    Desrespeitar um sinal vermelho pode ter sérias conseqüências. Mas deliberadamente ignorar o Deus Vivo e Sua Palavra é a maior das loucuras: as conseqüências são eternas.
    Quantos delitos de trânsito ficam impunes por não serem percebidos! Agora se lembre de que nem o menor pecado permanece oculto do Juiz de todo o mundo. Um dia todos que não colocaram sua vida em ordem com Deus irão comparecer diante dEle e ouvirão um terrível sentença: “Culpado eternamente!”
    Ninguém discute a importância de pararmos em sinais vermelhos; seria o caos se apenas alguns carros não seguissem as regras. Os mandamentos de Deus também nos forma dados para nos afastar dos perigos, mas a maioria não crê em Deus hoje em dia. Se crêem, não O obedece e, portanto, falham em levar a sério o que Deus diz. Contudo, a Palavra de Deus não pode ser ignorada impunemente! O Senhor ainda ordena que todos os homens se arrependam e se voltem para Ele. Desrespeitar essa ordem será mortal. Porém, neste exato momento, você, querido leitor, tem a oportunidade de aceitar a salvação que Deus lhe oferece por meio do Senhor Jesus Cristo.

Extraído do devocional Boa Semente, 2006 - Publicado por: www.boasemente.com.br

2 comentários:

  1. Oi Rô,faz tempo que não nos falamos!1Espero q vc esteja bem,saudadessss.
    Ah seu blog continua riquíssimo e muito instrutivo,lindoooo
    Vc tem facebook amiga?Ultimamente tenho andado mais por lá.
    Bjs fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida. Quanto tempo mesmo, não?! Que bom receber sua visita e seu comentário. Volte mais vezes. Eu tenho face sim. Pode procurar: Rosana Santana a foto para identificação é a mesma do blog. Te espero lá. Abraços e tenha um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana