“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

domingo, 27 de fevereiro de 2011

FANTA UVA CUIDADO!

         Amadas irmãs e amigas tomem muito cuidado ao repassarem os emails que vocês tem recebido com informações tipo a última que recebi sobre a Fanta Uva estar causando transtornos renais e câncer. Por favor, amadas, antes de repassar os referidos emails, faça uma pesquisa na internet para o seu bem, calúnia, injúria e difamação é crime. Hoje temos a nosso favor, a internet que nos proporciona pesquisar a veracidade do que vamos informar ás pessoas, amigos e familiares e se você tem repassado esses e-mails, você esta dizendo que é verdade o conteúdo enviado e que você assina embaixo. E eu tenho tido esse cuidado antes de publicar alguma informação aqui em meu blog. Afinal sou uma: Auxiliadora Idônea, não só no meu lar, mas com o meu próximo também, e sei que não posso sair por aí consentindo, repetindo e noticiando tudo que recebo em meus e-mails. Lembre-se façam tudo como para o SENHOR! Para que Ele seja em tudo glorificado! Deus abençoe amadas. 

    Achei o texto abaixo enquanto fazia uma pesquisa sobre a fanta uva. Faça isso você também.  E cá pra nós, sabemos que no geral nenhum tipo de refrigerante é bom para nosso consumo independente dele causar câncer ou não. É só ler os rótulos e ler todos aqueles agentes "quimicos" que os compoem. Pesquisem sobre cada item da composição e verão. Isso já é o suficiente para não querer nenhum deles. Por isso não devemos citar A ou B como causadores de males. O mal esta em nós mesmos por sermos neglientes e consumilos. 

    Rô Santana

    Lenda
    Kuat: o guaraná que causa câncer

    Às vezes, uma dessas lendas que aparecem por aí desperta a curiosidade por conta da imaginação ou engenho do seu criador. É coisa divertida de tão absurda e despropositada. É o caso da história de que Bill Gates é o próprio Anticristo, por exemplo. Tem também a incrível história do mergulhador encontrado na floresta em chamas.

    Este boato sobre o guaraná Kuat é apenas a repetição do boato sobre o guaraná Dolly e a única diferença entre as mensagens é o nome do refrigerante. Nem é divertida nem original. Tem outra semelhança: o autor. Em ambos os casos, o autor é ignorado.
Em outubro de 2002, a mensagem que mencionava o guaraná Dolly foi "plagiada" e começou a circular atribuindo, agora, ao guaraná Kuat a possibilidade de ele provocar danos à saúde.
    Tudo não passa de mais uma mentira e a Coca Cola, fabricante do guaraná Kuat, divulgou nota de esclarecimento desmentindo o conteúdo da mensagem.

    Tal como na outra mensagem, esta aqui menciona substâncias inexistentes - o Fenofinol Ameido e o Voliteral - e um especialista inexistente, o Dr. Paulo José Teixeira. Veja o desmentido do Hospital das Clínicas da USP e o desmentido da Coca-Cola, fabricante do guaraná Kuat.

    Uma das versões contém, na assinatura, o nome da Sociedade Brasileira de Cardiologia e de uma de suas funcionárias. A funcionária nega que tenha enviado a tal mensagem e dela tomou conhecimento, apenas, devido a várias ligações e e-mails de pessoas conhecidas solicitando esclarecimentos sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana