“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Estuda, estuda e estuda e continua IGNORANTE.

Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na internet
Qua, 03 Nov, 04h34
Por Juliano Costa, da Redação Yahoo! Brasil
Atualizada às 18h30
A OAB de Pernambuco entrou nesta quarta-feira com uma notícia-crime no Ministério Público Federal em São Paulo contra a estudante de direito Mayara Petruso, que chocou o Brasil com mensagens racistas postadas no Twitter logo após a eleição de Dilma Rousseff no domingo.
Vários usuários se manifestaram de forma ofensiva aos nordestinos, mas, segundo a assessoria de imprensa da OAB-PE, a ação será concentrada em Mayara "porque foi ela quem começou". Dentre vários posts ofensivos, Mayara escreveu: "'Nordestinos' não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado" (sic).
Caberá ao Ministério Público Federal investigar o caso, e decidir se Mayara é passível de punição. A garota será alvo de duas ações: uma por racismo e outra por "incitação pública ao ato delituoso". A primeira estipula pena de 2 a 5 anos de detenção, e a segunda, de 3 a 6 meses de reclusão ou multa. O crime de racismo é imprescritível e inafiançável.
O escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados, em São Paulo, onde Mayara era estagiária, divulgou nota nesta quarta-feira lamentando a postura da estudante. Ela já não trabalha mais no escritório. "Com muito pesar e indignação, (o Peixoto e Cury Advogados) lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis", diz o escritório, em nota divulgada à imprensa.
http://l.yimg.com/a/i/br/not/mayara-twitter-xenofobia_550.jpg
Não é a primeira ação na Justiça que apura crimes de xenofobia contra nordestinos praticados na internet. O Ministério Público Federal investiga denúncias de racismo por parte de membros de uma comunidade no Orkut chamada "Eu odeio nordestinos". O tumblr Xenofobia Não reúne uma série de "print screens" de ofensas de usuários á nordestinos no Twitter, como "Só Hitler acaba com a raça dos petistas, construindo câmara de gás no Nordeste e matando geral" .
O objetivo da ação contra Mayara, segundo a OAB-PE, é acabar com a percepção que existe de que manifestações odiosas na internet acabam impunes.

          Meninas, eu não posso deixar de comentar com vocês, estou profundamente aterrorizada com as declarações desta jovem. Olhem quanta estupidez. Olha o tipo de profissional que teremos por aí amanhã. Por favor, irmãs orem, orem bastante, é principio bíblico orar pelas autoridades e pelos profissionais que temos e teremos e nesse caso aqui orem dobrado para que O SENHOR nos livre de "profissionais" que possivelmente teremos que encarar por aí. Se não nós, quem sabe um ente querido nosso não é mesmo?! Que O SENHOR nos guarde. Olha o nível dos profissionais do futuro? Olha a classe? Olha a educação? Olha o berço? Graças a Deus ela não esta estudando MEDICINA, e aliás pelo visto ela não esta estudo nem "DIREITO" pois não sabia que suas ações são criminosas. Acho que não somente por suas estupidas declarações mas ela deve ser avaliada, questionada e observada para saber se ela tem o dom pra advogada, porque sabemos que não basta querer e pagar uma faculdade não é mesmo?! Tem que ter dom e talento para ser bem sucedido e ao menos não queimar o "filme da classe" que é tão admiravel e respeitada pela sociedade. 
Assinado eu Rô Santana criada e educada em BERÇO nordestino com muito ORGULHO. O Berço Nordestino que tive não é duas caras, não engana pessoas, não se da bem às custas dos outros,.eram pessoas de muito boa índole, honestas e que come do seu pão ganho com o suor do rosto e não dos outros. Inclusive nunca ouvi um Nordestino falar como estas "pessoas de finas estirpes".  SÓ JESUS NA VIDA MESMO! UFA SEM JESUS NÃO DÁ. 


A que ponto chegamos?! Isso sim é que é decadência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana