“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Pensamentos Roubados


Leitura: Salmo 13; Colossenses 3:1-4.


Até quando, SENHOR? Esquecer-se-ás de mim para sempre?... - Salmo 13:1


          Quando minha mulher e eu viajávamos por outro estado, alguém arrombou nosso carro após pararmos para almoçar. Olhando para o vidro estilhaçado, percebemos que havíamos nos esquecido de esconder o aparelho de GPS.
          Verificando rapidamente o banco traseiro, concluí que o ladrão também levara meu notebook, passaporte e talão de cheques.
          Em seguida, uma surpresa. Naquela mesma noite, após ligações telefônicas e horas de crescentes preocupações, o inesperado aconteceu. Quando abri minha mala, comprimido entre minhas roupas estava aquilo que eu pensara ter perdido. Eu mal conseguia acreditar no que estava vendo! Somente então me lembrei que não tinha colocado aquelas coisas no banco traseiro. Eu as havia colocado na mala, que estava guardada em segurança no porta-malas do carro.
          Às vezes, na emoção do momento, nossas mentes nos pregam peças. Pensamos que nossa perda é pior do que realmente é. Podemos sentir-nos como o salmista Davi, que, na confusão do momento, pensou que Deus havia se esquecido dele.
          Quando Davi mais tarde se lembrou do que sabia, em vez daquilo que temia, seu senso de perda transformou-se numa canção de louvor (Salmo 13:5-6). Sua alegria renovada prefigurou aquilo que agora devemos lembrar: Nada pode roubar-nos o que é o mais importante se nossa vida estiver "...oculta juntamente com Cristo, em Deus" (Colossenses 3:3). - MRD II


Postado pôr: Rô Santana com a permissão da Editora: Publicações RBC.
Acesse o site clicando aqui mesmo: www.publicacoesrbc.com.br

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Vem, Senhor Jesus!

Leitura: Malaquias 4:1-6

...Nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas... Ml. 4:2


          Segundo a lenda, o nome do meu estado, "Idaho", vem de uma palavra no idioma dos índios Shoshone: "i-da-háu". Traduzida para o português, ela significa algo como "Observe! O sol nascendo sobre a montanha." Penso nisso frequentemente quando o sol aparece sobre os picos do leste, derramando luz e vida no nosso vale.
          Também penso na promessa de Malaquias: "...nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas..." (Malaquias 4:2). Essa é a promessa irrevogável de Deus de que nosso Senhor Jesus retornará e toda a criação "...será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus" (Romanos 8:21).
          Cada nova aurora é um lembrete daquela manhã eterna em que o "sol brilhante do céu" se levantará com salvação em suas asas. Então, toda a criação será refeita de maneira irrevogavelmente correta. Não haverá costas ou joelhos latejantes, dificuldades financeiras, perdas, envelhecimento. Outra versão da Bíblia diz que, quando Jesus retornar, nós "...saltaremos como bezerros soltos do curral" (Malaquias 4:2, NVI).
          Jesus disse "certamente, venho sem demora..." (Apocalipse 22:20). Ainda assim, venha, Senhor Jesus! - DHR



Postado pôr: Rô Santana com a permissão da Editora: Publicações RBC.
Acesse o site clicando aqui mesmo: www.publicacoesrbc.com.br