“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

sábado, 30 de março de 2013

Entre irmãs


Tempo a sós com Deus
“Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso... Salmo 23:2

A palavra conectado captura a nossa experiência de vida contemporânea. Muitas pessoas raramente vão a qualquer lugar sem os seus telefones celulares, iPod, laptops, ou pagers. Tornamo-nos acessíveis 24 horas por dia. Alguns psicólogos veem este forte desejo de conectar-se como uma compulsão. No entanto, um crescente número de pessoas estão voluntariamente limitando o seu uso da tecnologia. Ser alguém que se recusa a absorver a tecnologia torna-se uma maneira de preservar os momentos de solicitude, e ao mesmo tempo de limitar o fluxo de informações em suas vidas.
            Muitos seguidores de Cristo já descobriram que um tempo diário de leitura bíblica e oração é essencial na caminhada de fé. Este “momento de solicitude” os desconecta das distrações externas para conectar-se a Deus. Os pastos verdejantes e as águas tranquilas do Salmo vinte três dois significam mais do que uma mera cena idílica. Referem-se à nossa comunhão com Deus, por meio da qual Ele restaura as nossas almas e nos orienta em Seus caminhos(v.3).
            Todos nós podemos encontrar tempo para estar na presença de Deus, mas será que o fazemos? Em seu livreto Sete Minutos com Deus o autor Robert Foster sugere uma maneira de começar: comece com uma breve oração pedindo orientação, em seguida, leia a Bíblia por alguns minutos, e encerre com um momento de oração que inclua adoração, confissão, agradecimentos, e súplicas pelos outros. É de suma importância dedicar um momento hoje para conectar-se com o Senhor, que é a nossa vida. – David M. McCasland.
            Encontrar-se diariamente com Deus é de importância vital na caminhada cristã. Quanto mais tempo passamos com Deus – lendo Sua Palavra, falando-lhe em oração, meditando em pensamentos sobre a Sua Palavra, quanto mais o conhecemos, mais nossa vida torna-se um reflexo da imagem de Deus, e de Sua verdade.

(Se você quiser um bom material que te ajude a iniciar um relacionamento com Deus, adquira o diário de oração: nosso andar diário no site: www.ministeriosrbc.org, é um excelente material.)  
Postado por: Rô Santana com autorização da Editora: Publicações RBC.