“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DEUS É DEUS.

JÁ SEI: A NÃO, NÃO VOU ASSISTIR UM VÍDEO DE TANTOS MINUTOS É UM CUSTO PRA EU ASSISTIR DE TRÊS. VOCÊ NÃO VAI VER ESTE VÍDEO PORQUE NÃO TEM TEMPO PRA ISSO. VINTE E TRÊS MINUTOS É TEMPO DEMAIS PRA VOCÊ, AFINAL DE CONTAS VOCÊ ESTA NO TRABALHO E É MUITO OCUPADO(A), NECESSÁRIO(A), IMPORTANTE DEMAIS PARA FICAR TANTOS MINUTOS VENDO UM VÍDEO SEM SER TÃO SOLICITADO! QUE PENA VOCÊ DEVERIA VER ESTE VÍDEO NA SUA CASA E NUNCA NO TRABALHO. ELE FAZ PARTE DA SUA VIDA SOCIAL E PESSOAL E NÃO DA VIDA PROFISSIONAL. QUEM SABE ASSIM VOCÊ PERCEBERIA O GRANDE TESOURO QUE VOCÊ DEVE TER GUARDADO NA SUA CASA: A BÍBLIA. ELA PODE FAZER TANTO POR VOCÊ E POR SUA VIDA QUE É EXATAMENTE POR ISSO QUE É TÃO DIFÍCIL VOCÊ INCLUIR ELA EM SEUS PROGRAMAS DIÁRIOS. É IMPOSSÍVEL LER A BÍBLIA E CONTINUAR NA SUA VIDINHA FÚTIL TÃO AMADA POR VOCÊ. EU TENTO. TAMBÉM SOU MUITO TEIMOSA! TENHO ESPERANÇAS DE QUE VOCÊ POSSA LER.
Rô Santana


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MAIS UM DESENHO QUE NOSSOS FILHOS TANTO GOSTA

Olá amados Pais, parece que não temos mesmo para onde correr. Vejam aqui mais um "lindo" desenho "infantil" muito triste de se ver. Eu sempre assisto a todos os desenhos que minha filha gosta e principalmente os que compramos pra ela. E este em especial não assistimos antes e já fomos logo comprando numa promoção, por causa daquele sensacionalismo todo de cinema, e as criaturinhas foram até distribuidas nos lanches do Mc'Donalds. Quem nunca errou que atire a primeira pedra não é mesmo?! Me entristece ver o que os adultos estão tentando fazer com nossas crianças quando propoem uma coisa dessa. Inclusive a maioria com o consentimento dos pais. Por favor, alguém pode me responder se isso é música para compor um desenho infantil? Eu fiquei super ofendida de estar ouvindo tal música com minha filha e principalmente por ter comprado isto pra ela. Não posso jogar fora porque ela vai cobrar e eu ensino que ela mesma deve fazer isso, pois nosso lema aqui em casa é: Se desagrada ao Senhor arrancamos fora. Enquanto isso não acontece explico direitinho pra ela sobre a letra desta música e digo que é muito feia para crianças do Senhor estarem ouvindo, e que colocaram a música errada no desenho das crianças porque isso não é música de crianças ou para crianças. Aos demais pais espero que vocês fiquem atentos ao presentear seus filhos com qualquer desenhos que deveriam ser inofensivos. Que O Senhor nos Abençoe e guarde nossos filhos. Quanto a mim, vou ficar ainda mais criteriosa. Minha filha é um presente de Deus, minha herança como diz o Senhor em sua palavra. Por isso vou cuidar muito bem dela e enche-la de coisas que a instrua para um viver digno do SENHOR. Ela não é uma lata de lixo! 
Rô Santana

E O POVO AINDA SE ACHA!

IMPERDIVEL. Espero não ver mais tantas cuecas por aí.
Pessoal olha o que li no Facebook do Pr. Wagner Amaral.
Compartilhado por Sergio Gledson Almeida Leite:

PRA VOCÊ QUE ACHA QUE ANDAR DE CALÇAS CAÍDAS É LINDO....VEJA A EXPLICAÇÃO!!!
Esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos, em que os reclusos que estavam receptivos a manter relações sexuais com outros presos precisaram inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais para não sofrerem conseqüências... Por isso, quem usasse calças caídas abaixo da cintura, de modo a mostrar parcialmente as nádegas, demonstrava que estava disponível...

Rô Santana

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Que tempos os nossos! E que costumes!

Reprimir o Desejo Sexual faz Mal?
Postado por Augustus Nicodemus Lopes

Sempre recebo comentários de alguns leitores de que a abstinência sexual defendida por mim e outros escritores e pastores provoca nos jovens evangélicos traumas e neuroses. Ou seja, passar a adolescência e a mocidade sem ter relações sexuais faz com que os evangélicos fiquem traumatizados, perturbados mental e espiritualmente, reprimidos e recalcados.

Esse raciocínio tem sua origem mais recente nas idéias do famoso Sigmund Freud. Para ele, o sexo era o fator dominante na etiologia das neuroses e o desejo sexual era a motivação quase que exclusiva para o comportamento das pessoas. No início, Freud falava que o ser humano, até biologicamente (todos os seres vivos, no final), viveria sua existência na tensão entre dois princípios, ou instintos, primordiais: o princípio do prazer (instintivo e ligado ao id, às vezes relacionado como a libido) e o princípio da realidade (a limitação do prazer para tornar a vida possível, princípio ligado mais ao amadurecimento e, às vezes, ao superego). Mais tarde (na publicação de Além do Princípio do Prazer, 1920), ele passou a falar em outros dois princípios mais amplos, o princípio de vida e o princípio de morte, os quais ele denominou eros e tanatos, como os dois princípios que geram a tensão que move o ego. De qualquer modo, tanto o princípio do prazer quanto eros (princípio de vida) eram, para Freud, princípios instintivos, ligados à preservação da vida e da espécie, e sempre conectados ao apetite sexual (ver Os Instintos e Suas Vicissitudes, 1915).

Nem as crianças estariam livres desse apetite sexual instintivo – elas desejavam sexualmente seus pais. Freud apelou aqui para o complexo de Édipo, em que o filho deseja sexualmente a mãe e o complexo de Eletra, a inveja que a menina tem do pênis do menino. Naturalmente, quando esses desejos sexuais eram interrompidos, resistidos, negados, o resultado eram as neuroses, os traumas. As obras mais conhecidas onde ele sustenta seus argumentos são Sobre as Teorias Sexuais das Crianças (1908) e Uma criança é espancada - uma contribuição ao estudo da origem das perversões sexuais (1919), onde ele defende o surgimento das neuroses como resultado da repressão do desejo sexual.

Em que pese a importância de Freud, seu modelo e suas idéias têm sido largamente criticados e rejeitados por muitos estudiosos competentes. Todavia, algumas de suas idéias – como essa de que a repressão sexual é a causa de todas as neuroses e distúrbios – acabou se popularizando e é repetida por muitos que nunca realmente se preocuparam em examinar o assunto mais de perto.

Vou dizer por que considero esse argumento apenas como mais uma desculpa dos que procuram se justificar diante de Deus, da igreja e de si mesmos pelo fato de terem relações sexuais antes e fora do casamento. Ou pelo menos, por defenderem essa idéia.

1. Esse argumento parte do princípio que os evangélicos conservadores são contra o sexo. Contudo, essa idéia é uma representação falsa da visão cristã conservadora sobre o assunto. Nós não somos contra o sexo em si. Somos contra o sexo fora do casamento, pois entendemos que as relações sexuais devem ser desfrutadas somente por pessoas legitimamente casadas (ah, sim, cremos no casamento também). Foi o próprio Deus que nos criou sexuados. E ele criou o sexo não somente para a procriação, mas como meio de comunhão, comunicação e prazer entre marido e mulher. Há muitas passagens na Bíblia que se referem às relações sexuais entre marido e mulher como sendo fonte de prazer e alegria. O livro de Cantares trata abertamente desse ponto. Em Provérbios encontramos passagens como essa:

Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias (Pv 5.18-19).

Não, não acredito que o sexo é somente para a procriação. Não, não sou contra planejamento familiar e o uso de meios preventivos da gravidez, desde que não sejam abortivos. Sim, o sexo é uma bênção, desde que usado dentro dos limites colocados pelo Criador.

2. Esse argumento, no fundo, acaba colocando a culpa em Deus, na Bíblia e na Igreja de serem uma fábrica de neuróticos reprimidos. Sim, pois a Bíblia ensina claramente a abstinência, a pureza sexual e a virgindade para os que não são casados, conforme argumentei no post Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada. Se a abstinência sexual antes do casamento traz transtornos mentais e emocionais, então, de acordo com os libertinos, deveríamos considerar esses ensinamentos da Bíblia como radicais, antiquados e inadequados. E, portanto, como meras idéias humanas de pessoas que viveram numa época pré-Freud – e como tais, devem ser rejeitadas e descartadas como palavra de homem e não Palavra de Deus. Ao fim, a contenção dos libertinos é mesmo contra a Bíblia e contra Deus.

3. Bom, para esse argumento ser verdadeiro, teríamos de verificá-lo estatisticamente, na prática. Pesquisa alguma vai mostrar que existe uma relação direta de causa e efeito entre abstinência antes do casamento e distúrbios mentais, neuroses e coisas afins. Da mesma forma que pesquisa alguma vai mostrar que os jovens que praticam sexo livre antes do casamento são equilibrados, sensatos, sábios e inteligentes. Pode ser que até se prove o contrário. Os tarados, estupradores e maníacos sexuais não serão encontrados no grupo dos virgens e abstinentes.Talvez fosse interessante mencionar nesse contexto o estudo conduzido na Universidade de Minessota por Ann Meir. De acordo com as pesquisas, o sexo estava associado a auto-estima baixa e depressão em garotas que iniciaram as relações sexuais (idade média de início 15-17 anos) sem relacionamento afetivo ou romântico.

4. A coisa toda é muito estranha. Funciona mais ou menos assim. Os libertinos tendem a considerar todo distúrbio que encontram como resultado de repressão dos desejos sexuais. Mas eles fazem isso não porque têm estatísticas, experiências ou históricos que provam tal teoria – mas porque Freud explica. Em vez de considerarem que esses distúrbios podem ter outras causas, seguem sem questionar a tese de Freud que tudo é sexo, desde o menininho de um ano chupando dedo até o complexo de Édipo.

O próprio Freud, na fase mais amadurecida de sua carreira, se questiona na obra Além do Princípio do Prazer (1920):

A essência de nossa investigação até agora foi o traçado de uma distinção nítida entre os “instintos do ego” e os instintos sexuais, e a visão de que os primeiros exercem pressão no sentido da morte e os últimos no sentido de um prolongamento da vida. Contudo, essa conclusão está fadada a ser insatisfatória sob muitos aspectos, mesmo para nós.

5. Embora a decisão de preservar-se para o casamento vá provocar lutas e conflitos internos no coração e mente dos jovens evangélicos, esses conflitos nada mais são que a luta normal que todo cristão verdadeiro enfrenta para viver uma vida reta e santa diante de Deus, mortificando o pecado e se revestindo diariamente de Cristo (Romanos 3; Colossenses 3; Efésios 4—5). Fugir das paixões da mocidade foi o mandamento de Paulo ao jovem Timóteo (2Timóteo 2:22). Essa luta contra a nossa natureza carnal não provoca traumas, neuroses, recalques e distúrbios. Ao contrário, nos ensina paciência, perseverança, a amar a pureza, a apreciar as virtudes e o que significa tomar diariamente a cruz, como Jesus nos mandou (Lucas 9:23). Os que não querem tomar o caminho da cruz, entram pela porta larga e vivem para satisfazer seus desejos e instintos.

Por esses motivos acima e por outros que poderiam ser acrescentados considero esse argumento – de que a abstenção das relações sexuais antes do casamento provoca complexos, neuroses, recalques – como nada mais que uma desculpa para aqueles que querem viver na fornicação. Não existe realmente substância e fundamento para essa idéia, a não ser o desejo de justificar-se ou desculpar-se diante de uma consciência culpada, da opinião contrária de outros ou dos ensinamentos da Escritura.

Os interessados em estudar mais esse assunto poderão aproveitar bastante o livro Sexo Não é problema – Lascívia, Sim – de Joshua Harris, pela Editora Cultura Cristã


VEJA MAIS CONTEÚDOS NO BLOG: tempora-mores.blogspot.com  clicando aqui mesmo! Deus abençoe e boa leitura.
Rô Santana

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MEMBROS DA FAMÍLIA DE DEUS


Jesus tornou-se um de nós para que pudéssemos nos tornar um N’Ele. Para garantir a nossa salvação, Deus fez mais do que nos perdoar, Ele nos tornou membros de sua família (Ef. 2:19). Assim como o recém-nascido recebe um código genético só seu, cada recém-convertido recebe um código espiritual genético (2Co 5:17-18). Ao aceitar Cristo e nos ligar a Ele em fé, cada um de nós se torna um novo ser, com perdão para os pecados do passado, orientação e alimento no presente e segurança e esperança para o futuro (2Co. 5:17).
            Temos total acesso a Jesus; como co-herdeiros, potencialmente temos tudo o que Ele tem (Rm. 8:17). Deus nos ouve porque Ele ouve a Cristo (Hb. 4:14-16) e nos ama da mesma maneira como ama a Cristo (Rm. 8:39). Podemos dizer que a identidade em Cristo significa que cada filho de Deus pode apontar para Jesus e diante do trono de Deus testificar: “eu estou N’Ele”.
Nossa  identidade em Cristo
Como Salvos no Senhor Jesus Cristo nós somos...
Filhos de Deus
1 João 3:1
Escolhidos por Deus
Efésios 1:4
Adotados por Deus
Efésios 1:5
Perdoados por Deus
1 João 1:9
Reconciliados com Ele  e em harmonia com Ele
Rm. 5:10
Vistos santos, imaculados e sem reprovações
Cl. 1:21-22
Selados com o Espírito Santo de Deus
Ef. 1:13
Chamados a cumprir os propósitos de Deus
Rm. 8:28 e 30
Concidadãos entre o povo de Deus
Ef. 2:19
Justificados, declarados retos aos olhos de Deus
Rm. 5:1
Santificados, colocados à parte pelo Espírito de Deus
1 Co. 6:11
Redimidos, comprados com o sangue de Cristo
Ef. 1:7
Limpos de todos os nossos pecados pelo sangue de Cristo
1 Jo. 1:7
Herdeiros de Deus e co-herdeira de Cristo
Rm. 8:16-17
Completos e plenos em Cristo
Cl. 2:10
Embaixadores de Cristo
2 Co. 5:20
Conforme o caráter de Cristo
Rm 8:20
Raça eleita
1 Pe. 2:9
Sacerdócio real
¨
Nação santa
¨
Povo de propriedade exclusiva de Deus
1 Pe. 2:9

FONTE: Bíblia da Mulher(RA) – Editora: Mundo Cristão e Sociedade Bíblica do Brasil.

QUANTA SAUDADE!

EU QUERIA MUITO PODER Trazer de volta do céu duas pessoas... e passar um dia inteiro com essas pessoas, SÓ NÓS TRÊS E DEUS. Preparando pratos e jogando dominó. Como eu queria eles aqui.  E amá-los só mais uma vez, uma última vez, e só mais um pouquinho dar a eles muitos abraços, muitos beijos, eu deveria ter os abraçados e beijados muito mais... conversar bastante, perder a hora, desmarcar compromissos, rir bastante, ouvir histórias... e dizer: adeus meu querido pai e minha querida mãe, E MUITO OBRIGADA POR TUDO QUE VOCÊS SE SACRIFICARAM POR MIM, PENSANDO NO MEU BEM ESTAR E ZELANDO POR MIM EM TUDO. Como eu queria ouvir as suas vozes novamente me chamando: VEM FILHA! E Ter outra chance, só mais uma, de dizer mais vezes: "EU AMO MUITO VOCÊS! VOCÊS FORAM IMPORTANTES DEMAIS EM MINHA VIDA!"  MEUS PAIS, MEUS AMANTES, NUNCA MAIS SEREI AMADA COMO FUI. SÓ O SENHOR PARA ME RENOVAR AS FORÇAS PARA SEGUIR ADIANTE SEM VOCÊS. SAUDADEESSSSSSSS SENTIREI PARA SEMPRE MEUS AMORES!!!!
Rô Santana
Foto da última vez que estivemos juntos: 07/04/2008.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

E VÓS PAIS, CRIAI-OS NA DISCIPLINA E NA ADMOESTAÇÃO DO SENHOR.


A Bíblia nos ensina em Provérbios 22.6: "Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." A chefia de polícia de Houston, Texas (EUA), publicou as seguintes diretrizes irônicas sobre a educação de filhos:
Como posso conduzir meu filho a caminhos errados?
  1. Desde pequeno, dê ao seu filho tudo que ele deseja.
  2. Ache graça quando seu filho disser palavrões, pois assim ele ficará convencido da sua originalidade.
  3. Não lhe dê orientação espiritual. Espere que ele mesmo escolha "sua religião" depois dos 21 anos de idade.
  4. Nunca lhe diga que ele fez algo errado, pois isso poderia deixá-lo com complexo de culpa.
  5. Deixe que seu filho leia o que quiser... A louça deve ser esterilizada, mas o espírito dele pode ser alimentado com lixo.
  6. Arrume pacientemente tudo que ele deixar jogado: livros, sapatos, meias. Coloque tudo em seu lugar. Assim ele se acostumará a transferir a responsabilidade sempre para os outros.
  7. Discuta freqüentemente diante dele, para que mais tarde ele não fique chocado quando a família se desestruturar.
  8. Dê-lhe tudo em comida, bebida e conforto que o coração dele desejar. Leia cada desejo nos seus olhos! Recusas poderiam ter perigosas frustrações por conseqüência.
  9. Defenda-o sempre contra os vizinhos, professores e a polícia; todos têm algo contra seu filho!
  10. Prepare-se para uma vida sem alegrias – pois é exatamente isso que o espera!
Quem "educar" seus filhos dessa maneira, realmente deve esperar anos difíceis, pois a Bíblia diz em Provérbios 29.15b: "...a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". Aquele, entretanto, que seguir a Palavra de Deus na educação, experimentará o que diz Provérbios 29.17: "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma." (Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

LOUCOS PELO CORINTHIANS!

QUE GRANDE PENA! O POVO DE DEUS ESTA PROCLAMANDO AOS QUATRO CANTOS E CHEIOS DE ORGULHO QUE SÃO LOUCOS PELO CORINTHIANS OU POR SEU TIME DO CORAÇÃO! ACHO QUE ISSO EXPLICA PORQUE TEMOS UMA SOCIEDADE TÃO VIOLENTA E   INTOLERANTE... SÃO LOUCOS!
E O POVO DE DEUS QUE DEVERIA FAZER A DIFERENÇA INFELIZMENTE TAMBÉM DIZ: "SOU LOUCO POR TI CORINTHIANS" ISSO TAMBÉM EXPLICA PORQUE TEMOS “CRENTES” TÃO CRENTES ASSIM... E QUE SE GABAM MUITO DISTO COMO SE FOSSE GRANDE HONRA. E O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO E ME “PREOCUPA” É O FATO DE SEREM LOUCOS, PORQUE DE LOUCOS ESPERAMOS TODO TIPO DE COMPORTAMENTO E ATITUDES DESDE O QUE VEMOS POR AÍ NAS PÁGINAS CRIMINAIS ATÉ O QUE NÃO IMAGINAMOS. CLARO ISSO NÃO É REGRA, E TEM SUAS EXCESSÕES TANTO PARA TORCEDORES COMO PARA CRENTES. 
QUE O SENHOR LIVRE, GUARDE E PROTEJA O SEU POVO QUE NÃO FAZ PARTE DESTE E DE OUTROS MANICOMIOS.
NÃO TORÇO PARA TIME NENHUM. TENHO COISA MELHOR PARA FAZER EM MINHA VIDA, SOU MUITO OCUPADA COMO SERVA DE DEUS, E TENHO COISAS MAIS PRECIOSAS PARA COLOCAR NA MINHA MENTE E EM MEU CORAÇÃO, E A ENSINAR AOS MEUS FILHOS, E MUITO MENOS SERIA LOUCA POR TIME QUE SE QUER SABE OU LHE INTERESSA MINHA EXISTÊNCIA!
GRAÇAS A DEUS MEU CORAÇÃO SEMPRE TEVE UM DONO: O SENHOR JESUS CRISTO!  NO MEU CORAÇÃO NÃO CABE ÍDOLOS NEM IDOLATRIA ALGUMA!
MINHA EXISTÊNCIA CONSISTE EM ADORAR, LOUVAR,  AMAR, E SERVIR AO MEU SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO QUE DEU SUA VIDA POR MIM NAQUELA TERRÍVEL CRUZ QUE ERA MINHA.
SE LOUCURA FOSSE SER RACIONAL, EU SERIA LOUCA PELO MEU SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!
TUDO QUE POSSO E DEVO É AMAR, AMAR, AMAR, AMAR E AMAR CADA VEZ MAIS E DEDICAR MINHA VIDA A ESTE SENHOR QUE TANTO FEZ, FAZ E FARÁ POR MIM.
VOLTA LOGO SENHOR MEU!

Rô Santana

Obsevação: Não tenho nada contra o Corinthians ou time algum. Só o mencionei por causa desse "chavão": "loucos por ti Corinthians".