“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gianna Jessen - Sobrevivente de um ABORTO TERRÍVEL - Parte I

Deus Onisciente e Onipotente
Salmo 139:
Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra não me chegou à boca, e tu, Senhor, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua Face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. POIS TU FORMASTE O MEU INTERIOR, TU ME TECESTE NO SEIO DE MINHA MÃE. GRAÇAS TE DOU, VISTO QUE POR MODO ASSOMBROSAMENTE MARAVILHOSO ME FORMASTE; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; OS MEUS OSSOS NÃO TE FORAM ENCOBERTOS, QUANDO NO OCULTO FUI FORMADA e entretecida como nas profundezas da terra. OS TEUS OLHOS ME VIRAM A SUBSTÂNCIA AINDA INFORME, E NO TEU LIVRO FORAM ESCRITOS TODOS OS MEUS DIAS, CADA UM DELES ESCRITOS E DETERMINADOS, QUANDO NENHUM DELES HAVIA AINDA. Que preciosos para mim, ó Deus, são os Teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim. Tomará, ó Deus, desses cabo do perverso; apartai-vos, pois, de mim, homens de sangue. Eles se rebelam insidiosamente contra ti e como teus inimigos falam malícia. Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam? Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
Bíblia Sagrada(RA)
Rô Santana

Sobrevivente de um ABORTO TERRÍVEL - Parte II

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PROCURA-SE O AUTOR DESTA LINDA IMAGEM

Olá amado(a) visitante, esta linda imagem que está no meu blog não é minha. Eu a encontrei no Google e não sei como localizar os responsáveis para que eu possa pedir permissão para uso ou mesmo comprar. Por favor, me ajudem a localizar os responsáveis por esta imagem. Mesmo que o autor nos permita usar, quero colocar o seu nome nesta obra e dizer: esta imagem linda é do(a)...... Há onze meses quando criei meu blog eu a vi no Google, mas vi que ela poderia ser uma imagem com direitos autorais, entrei no blog ou site onde ela estava e deixei mensagem, mas não tive retorno e desisti dela. Mas esses dias estava à procura de uma linda imagem e lá vem ela me encantar novamente, porém desta vez vi que ela esta em outros dois blogs e não hesitei em colocar no meu também, mesmo que depois eu passe pelo vexame de ter que tirá-la.  Eu não ia colocar por não ter o nome do autor, mas resolvi para chamar a atenção, porque certamente quem ver a foto no Google vai ser direcionado aos blogs onde ela esta e quem sabe assim o autor faça contato. E quero aqui me colocar a disposição do autor seja para colocar seus dados, pagar por ela, ou mesmo tirar do blog e pedir perdão se de alguma forma eu o ofendi, o que ficarei muito triste.
Por favor, deixem as informações no comentário, ou no mural de recados que tenho à direita do blog.
Abraços e, por favor, me perdoe se estou ofendendo ou magoando o autor da imagem e me ajudem  a ficar em paz.
Deus abençoe você ricamente.
E muito obrigada pela atenção.
Rô Santana  

domingo, 10 de julho de 2011

Vivendo e aprendendo.

“Tornar-se Criança”

E disse Jesus aos discípulos: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.” (Mateus 18:3)

Hoje esse versículo fala muito mais ao meu coração e de uma maneira toda especial. É muito prazeroso entender e ver na pratica o que Deus quer que façamos e como Ele quer que sejamos após nossa conversão. Agora tenho uma filhinha e louvo muito a Deus por ter o prazer e o privilégio de participar diariamente de seu crescimento e desenvolvimento. E observo tantas coisas boas nela e sempre fico admirando minha filha, não que ela seja uma criança diferente das outras, ou melhor, que as outras, nada disso. Ela é exatamente igual as demais crianças. Mas o que pra mim é diferente é que eu posso contemplar e me comprazo em ver sua meninice e criancice e posso agora compreender o que significa “tornar-se Criança” e bem assim tantos outros versículos de Provérbios com relação a filhos. Eu a admiro porque agora tenho a chance de vivenciar vários versículos da palavra de Deus e este em especial em Mateus onde Jesus fala quem é o maior no reino dos céus e exorta os discípulos a se tornarem como uma criança. E desde que minha filha nasceu há três anos, vivo a observar ela, tentando descobrir como é se tornar criança. Será que devo fazer muita bagunça? Além de ver nela a grandeza de Deus em criar e cuidar dela desde o meu ventre, até hoje quando ela é tão linda, tão “perfeita”, tão inteligente e tão graciosa, admiro demais O Senhor Nosso Deus Criador que a formou, que a criou e que dia a dia me ensina a cuidar dela. Só mesmo Deus para fazer pessoas tão lindas, diferentes umas das outras, tão únicas e especiais. Sempre falo para minha filhinha que ela é meu presente do Senhor! Porque Ele a fez e a me deu. E eu tenho aprendido muito com ela. E sou muito grata ao Senhor pelo presente e pelo privilégio.

Mas voltando ao versículo é muito mais fácil entendê-lo agora, pois quando eu disciplino minha filha, aprendo como Deus deseja e espera que eu reaja às circunstâncias, como por exemplo, vejo que ela mesmo após ter sido punida com vara (Provérbios 22:15) ela corre para meus braços para chorar a fim de que eu a console, esquecendo completamente que eu fui à causadora de sua momentânea e necessária “dor”, esquecendo completamente da minha “má ação” para com ela, e ela não fica com raiva de mim, não fica chateada ou aborrecida comigo, não fica de bico, não guarda mágoas, não fica ressentida, não tem rancor e às vezes mesmo com muitas lágrimas nos olhos, ela pede perdão, diz que me ama e consegue esboçar lindos sorrisos e daí num piscar de olhos vejo lágrimas desaparecerem daquele rostinho todo molhado e só ficam sorrisos, ela levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, e o que quer que tenha acontecido passa e não volta nunca mais a perturbá-la, e ela não quer mais sair de perto de mim me convida para brincar com ela, para assistir um desenho com ela...  E cada vez que a disciplino ela parece me amar ainda mais, e muitas vezes ela chora porque sabe que o que ela fez de errado (Provérbios 20:11) magoará o papai e a mamãe, e daí ela se dirige a nós chorando pedindo nosso perdão. Isso é divino. Eu tenho muito que aprender com ela, tenho muito que ser lapidada.

E agora você me diga qual é o ser humano (adulto) que é capaz de ter essas atitudes em meio às repreensões, correções, exortações, punições e até mesmo, um tapa na cara?

E indo além Jesus usou a criança como ilustração de fé, confiança, lealdade, humildade e Pureza. E o interessante é que Deus não pede a uma criança para se tornar uma adulta como condição para segui-lo e o servi-lo. Mas pede ao adulto que após a conversão se torne como uma criança para segui-lo e servi-lo. E como tenho uma linda criança em casa, fica fácil entender essas qualidades da criança e pedir a Deus que me ensine a ser como uma criança. Pois observo também que minha filha tem tamanha fé e uma confiança assombrosa em nós pais, a ponto dela se jogar de qualquer lugar, qualquer altura, na certeza de que vamos segurá-la firme, de que vamos protegê-la e que aquele perigo que vemos é apenas uma aventura gostosa com os pais.  Ela é leal de modo que aconteça o que acontecer ela sempre esta por perto e nos procura sempre quando quer alguma coisa, e esta sempre por perto quando precisamos para nos auxiliar também. Ela é humilde em obedecer e quando a disciplinamos. É pura em suas ações não sentindo todas as coisas ruins que descrevi acima, parecendo estar olhando somente para si mesma.

No texto de Mateus 18:1-4 os discípulos se preocuparam em saber de Jesus “quem seria o maior no reino dos céus”,  a fim de saber na verdade qual deles ali seria o maior no reino dos céus, mas Jesus conhecendo os corações, respondeu a eles que para serem o maior no reino dos céus seria necessário se converter aceitando ao Senhor Jesus como único e suficiente Salvador e se tornar como uma criança no sentido de ter tamanha fé, confiança inabalável, ser leal ao Senhor em obedecer suas ordens(na Bíblia), ser humilde a despeito das circunstâncias, ou de quem você se acha ser, sem olhar para os lados, ou para quem quer que seja aceitando  que bem assim como os pais são autoridades na vida da criança, O Senhor deve ser AUTORIDADE na vida dos Salvos. E é pura em seus pensamentos, vendo tudo com bons olhos sempre, sem maldades ou distorções. E bem assim nós salvos devemos obedecer ao Senhor em tudo, colocando o Senhor ACIMA de qualquer que sejam os meus princípios e do bom nome da minha família. E a despeito de quem fere minha filha, ou uma criança seja em palavras ou ações nas muitas brincadeiras,  ela perdoa, esquece e a amizade continua sempre a mesma, como se não houvesse acontecido nada. Quando um adulto profere palavras duras para feri-la, ela ignora completamente, não guardando aquilo e seguem suas vidas sem se importar e ainda continua amando a pessoa. E logo ela quer estar com as crianças novamente, não importa o quanto ela se machuque, o quanto a machuquem, ela sempre quer estar perto delas de novo. Enquanto nós adultos, por muito menos, deixamos de falar, de se importar e de se relacionar com as pessoas e com os irmãos, porque não aceitamos e não vemos com bons olhos as correções dos outros e jamais estamos dispostos a levar desaforos pra casa e dar a outra face. E há muitos anos temos esquecido de viver em santidade de vida, para sermos pessoas puras, que honre e glorifique ao Senhor, que pratica os frutos do Espírito e toma para si a Palavra de Deus, tendo o cuidado de guardar no coração a palavra do Senhor para não pecar contra Ele.

Pense sobre isso. Aprenda a viver como uma criança. Que só precisa acordar bem todos os dias, para a alegria dos pais e ter todas as suas necessidades supridas e realizadas em Deus.

Minha oração é que O Senhor me capacite e eu aprenda a ME TORNAR COMO UMA CRIANÇA com a lição que estou tendo no convívio com a minha filha. Para sermos bênçãos uma na vida da outra. E que O Senhor Jesus seja glorificado em nossas vidas, lar e família para que a gente diminua e Ele, somente Ele, O Senhor Jesus, APAREÇA. Porque o nosso maior sonho e desejo de nossas vidas é vivermos para A Glória do SENHOR, para A Honra do SENHOR para que DEUS SEJA LOUVADO de todos por nosso testemunho.


Autora: Rô Santana


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Compartilhando bênçãos! As bem aventuranças do Casal

As Bem-aventuranças do Casal 

Bem-aventurado é o casal que cultiva a intimidade em todas as área da vida a dois (Gn 2.25).

Bem-aventurado é o casal que vive uma sexualidade prazerosa, sem contudo contaminar-se com a imoralidade (Hb 13.4).

Bem-aventurado é o casal que marido e esposa procuram proporcionar satisfação sexual um ao outro (1Co 7.2-4).

Bem-aventurado é o casal que se comunica adequadamente seus sentimentos e usa de palavras apropriadas ao dialogar-se (Pv 16.1).

Bem-aventurado é o casal em que a oração faz parte da vida a dois (1Ts 5.17).

Bem-aventurado é o casal que usa o dinheiro sabiamente (Is 55.2).

Bem-aventurado é o casal que se envolve positivamente nos trabalhos da igreja e usa os dons para o engrandecimento do Evangelho (1Co 16.19).

Bem-aventurado é o casal que entende que os pais devem ser honrados, mas mantém a independência e a autonomia conjugal em relação aos seus progenitores (Mt 19.5).

Bem-aventurado é o casal que no casamento formam uma parceria em favor da obra de missões e ajuda seu pastor na realização da obra de Deus (At 18.18,19).

Bem-aventurado é o casal que encaminha seus filhos nos caminhos de Deus (Pv 22.6).

Bem-aventurado é o casal que cultiva a parceria em prol da formação religiosa de seus filhos (Lc 2.41).

Bem-aventurado é o casal que, marido e mulher, cumprem seus deveres bíblicos no casamento (Ef 5.22-33).

Bem-aventurado é o casal que cria os filhos na disciplina e na admoestação do Senhor (Ef 6.4).

Bem-aventurado é o casal que cultiva o temor de Deus e valoriza a instituição do trabalho (Sl 128).

 
Bem-aventurado é o casal que diariamente retira do relacionamento conjugal qualquer atitude, por menor que seja, que cause desajuste no relacionamento (Ct 2.15).

Bem-aventurado é o casal que desfruta de toda a beleza e prazer que a vida a dois proporciona (Ec 9.9).

Bem-aventurado é o casal que valoriza o romantismo (Ct 2.3-14).

Bem-aventurado é o casal que procura ser sábio no uso do tempo (Ec 3.1-8).








 
Este texto é da minha irmã em Cristo: Adriana Rangel
Transferido do seu blog:amulhereseucriador.blogspot.com

O Tempora, O Mores: Chegaram os vídeos do Congresso de Educadores no M...

O Tempora, O Mores: Chegaram os vídeos do Congresso de Educadores no M...: " CLIQUE AQUI assistir ou baixar os vídeos das palestras do Congresso Nacional de Educadores Cristãos promovido pela ACSI/ANEP, nos di..."

O Tempora, O Mores: John Piper no Mackenzie

O Tempora, O Mores: John Piper no Mackenzie: "Conferência Cristianismo e Modernidade Universidade Presbiteriana Mackenzie 7 e 8 de outubro Palestrante: John Piper Devocionais: Russell..."

quarta-feira, 6 de julho de 2011

EXCELENTE REFLEXÃO

A  Importância  do  Perdão
O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, pisando forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo.
Desejo tudo de ruim para ele.
Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e passou mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho como está se sentindo agora?
- Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.

O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Zeca só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você como você está todo sujo.
O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.
Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras;
Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações;
Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos;
Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter;
Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino.

Não conheço a origem desta reflexão e nem o seu autor. 
Eu a tenho guardada há muito anos. Ganhei de amigos via email.
Rô Santana

Com esta reflexão chamo a atenção para o seguinte, muitos pais nos dias de hoje inclusive os salvos, estão tomando as dores dos filhos ficando tão irados quanto eles de modo errado e sem querer estão alimentando ainda mais a raiva de seus filhos. Eu sou mãe e sei que nos ofende muito, quando nossos filhos são ofendidos e muitas vezes queremos sempre retratação. E nós como pais não estamos ajudando nossos filhos a superarem a dor, a raiva, dar a volta por cima, perdoar, relevar e por isso as pessoas, os seres humanos estão como estão, intolerantes, violentos, agressivos, insuportáveis... Os pais tem tarefa importante e fundamental na vida dos filhos, principalmente quanto a isto. Se algo parecido acontecer com o seu filho, antes de tomar as dores dele converse com o seu filho, procure saber o que eles andam fazendo por aí a fora, para serem taxados, disso ou daquilo. As vezes sem querer seu filho pode estar tendo um comportamento diferente e não esteja percebendo, os amigos verão e a manifestação deles é zombar, taxar etc, e cabe aos pais o instrução.  Ensine seus filhos a verem as coisas com bons olhos. E acima de tudo ore com ele pedindo a Deus para tirar qualquer sentimento mal do coração dele. Cuide do coração de seus filhos.  
 Rô Santana

sexta-feira, 1 de julho de 2011

FÉRIAS: Que bom momento para unir a Família.

          Amadas irmãs, nem sempre nas férias todos os membros estão de férias, sempre um ou outro dos pais saem para ir ao trabalho graças a Deus. Aproveite os finais de semana e de preferência numa sexta-feira à noite se reunam para uma comida diferente ou um lanche e assistam juntos este lindo filme. Ele é muito edificante e todos vão gostar bastante. Depois aproveitem para orarem juntos em família, compartilhar os episódios do filme que mais gostaram. Tenham um bom programa.
Abraços
Rô Santana